Encontre sua vaga ideal
pela Busca Avanada

Blog

Início » Blog » Dicas para seu dia render mais


27/04/2015


Dicas para seu dia render mais



No dia-a-dia costumamos ter tantas tarefas e prazos a cumprir, que acabamos tentando fazer tudo ao mesmo tempo e com isso a produtividade cai e algumas coisas podem ficar para trás. 

Para ajudar você a se organizar e fazer o seu dia render mais, trouxemos algumas dicas práticas.
Escolha o melhor método para você e mãos à obra!

1 – Faça uma lista

O primeiro passo para organizar a bagunça é tirar a preocupação da cabeça e passar para o “papel”. Faça uma lista de tudo que precisa ser feito, assim você fica mais tranquilo porque tem a segurança que não vai esquecer de nada, e consegue visualizar melhor o volume de trabalho.
Por segurança, guarde estas anotações em algum meio online, no seu email ou celular por exemplo, pois no papel você pode acabar perdendo e isso não seria nada bom.

2 – Prioridades

Com sua lista em mãos, veja quando você precisa entregar cada tarefa e enumere prioridades. Agora que você já sabe o que terá que fazer primeiro, calcule o tempo aproximado de cada atividade e coloque na sua agenda, para saber quando poderá entregá-las. Organização é fundamental e vai fazer diferença no fim do dia.
Não esqueça de estipular horários para outras atividades. Pausa para refeições, descansos e uma margem de tempo a mais para cada tarefa ser entregue no prazo. Não passe do horário! Se você marcou para finalizar tudo às 18h, foque suas ações para chegar nesse resultado.

3 – Alimente-se bem

Manter hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e exercícios físicos ajuda a aumentar a produtividade. Lembre-se de comer de 3 em 3 horas e beber pelo menos dois litros de água por dia.

4 – Descanse

Descanse entre uma tarefa e outra. O cérebro precisa relaxar para manter sua concentração intacta. Levante, coma uma fruta, beba um pouco de água e volte. Uma pausa de 10 minutos entre as atividades já ajuda a recuperar a energia e não perder o pique.

5 – Saiba que pode dar errado

Sabe aquela margem de tempo que falamos no item 2? Você precisa dela porque algo pode dar errado! Sim, reserve tempo para imprevistos. Eles podem acontecer vez ou outra e quanto mais planejamento você tiver com o seus horários, mais fácil será para contorná-los.


Mudar não é fácil, mas pode ser ótimo pra você e não custa nada tentar!
Esperamos que as dicas tenham lhe ajudado.
Boa sorte! 



Categoria: Dicas Profissionais
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

rotina trabalho correria rendimento dicas lista coisas a fazer prioridades procura emprego é manter perfis nas redes que não comprometam a sua imagem profissional. Já para funcionários não terem problemas com o seu contratante ela aconselha atenção às políticas de atuação da empresa nas redes sociais trabalho voluntário currículo voluntariado voluntário dia do trabalho dia do trabalhador trabalhador datas comemorativas 1 de maio Dicas cartilhas e vídeos de como fazer como implantar como resolver gestão tempo essencial vendedor função bastante dinâmica produtividade equipe vendas contatos fechar pedidos aumentar desempenho gestão de tempo atividades calma descanso silêncio vida comportamento emprego vagas informais comentários conversas debates vivemos correndo linguagem corporal informação pessoas pensando observar mente momento antagem poderoso agilizar caminho sucesso profissional de rh recursos humanos rh dia do profissional de recursos humanos plano de ação é conseguir um emprego é hora de começar a batalhar por um. Nós sabemos que independente de onde você mora está cada vez mais complicado encontrar um emprego. fala jovem mercado de trabalho entrevista tv legislativa Blumenau TVL aprendizagem rescimento profissional novação rofissional descartado segurança acidentes epidemia morte brasil jovens carreira armadilhas geração y juventude ansiedade; A ansiedade; sensação; sentimento; decorrente; excessiva; excitação; Sistema Nervoso; Central; consequente; interpretação; situação; perigo; desencadeante; real; palpável ansiedade; estímulo; características; subjetivas; 
A ansiedad governo senado legislação trabalhadores carga horaria mp redução salarial jornada de trabalho senadores filhos salário sossego status quo motivação hábitos profissional dicas profissionais 9 hábitos para manual do sucesso felicidade rabalho otivação ualidade de vida atisfação email como escrever emails dica; entrevista; emprego; como se comportar; comportamento; mudança; inovação; melhor; coisas novas frio inverno 21 de junho estação meteorologia confraternização mpresa ndomarketing ntegração etores alestras ventos quipes carnaval blumenau empregos feriado Blumenau; sétima; cidade; país; geração empregos; erros de português erros comuns reconhecimento rofissional iramide de maslow sicológico ator motivacional temporárias recrutar final do ano



HORRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.

Acompanhe-nos: