Encontre sua vaga ideal
pela Busca Avanada

Blog

Início » Blog » 5 dicas chaves para aumentar a sua produtividade na crise


04/03/2016


5 dicas chaves para aumentar a sua produtividade na crise



Pesquisas revelam que os colaboradores gastam em média de um terço da sua carga horária de trabalho em tarefas pouco relevantes, são reuniões improdutivas, excesso de e-mails, redes sociais e conversas desnecessárias. Um estudo feito pela consultoria de McKinsey, com 1.500 executivos de todo o mundo, mostra que executivos investem apenas 17% de suas horas gerindo e motivando pessoas. Considerando todo esse contexto e com o objetivo de ajudar as lideranças a gerenciarem melhor os processos das equipes, a palestrante e consultora empresarial, Surama Jurdi destaquei 5 pontos chaves para aumentar a produtividade e gerar resultados sustentáveis nos negócios e na carreira dos profissionais:


1 – Escolha as pessoas certas para trabalharem com você
Um dos primeiros pontos a se avaliar quando se está passando por um desafio ou por uma situação de crise é o seu time. Quais são as pessoas que você realmente pode contar? Quem são aqueles que estão comprometidos de verdade com os resultados da empresa? Foque em pessoas competentes e decisivas para o seu negócio, dispostas a suar a camisa pela marca. No entanto, não basta ter pessoas comprometidas, é preciso educá-las dentro dos conceitos da empresa, utilizando estratégias inteligentes, envolvendo os colaboradores e ensinando os processos pelos quais os objetivos serão conquistados.

2 – Desenvolva um planejamento bem direcionado
Saiba qual o resultado que você quer, onde você está, para onde você está levando a equipe e por quais meios vocês irão chegar até lá. Os prazos e as ações que serão realizadas precisam ser comunicados de forma muito clara para que todos saibam exatamente qual o projeto que devem entregar e se envolvam com esse novo cenário.

3 – Acompanhe no detalhe
Acompanhe a sua equipe de perto, avalie o progresso, o cumprimento de cada etapa do planejamento, os resultados e as dificuldades de execução. Apresente soluções e ferramentas adequadas que possam ajudar a sua equipe a trabalhar melhor a cada dia. Uma dica para que os líderes possam fazer esse acompanhamento é a criação de relatórios diários ou semanais e check list das atividades por áreas.

4 – Faça reuniões semanais com as equipes
Converse com a sua equipe e ouça as sugestões para melhorias. Veja o que está funcionando na opinião deles e o que poderia ser realizado de forma mais produtiva imediatamente. Não espere vencer o mês para receber relatórios e concluir que os resultados não foram alcançados, mude as estratégias no dia a dia. Principalmente quando falamos em varejo, onde as mudanças acontecem com uma velocidade muito grande e os líderes precisam acompanhar. É preciso estar atento, porque o que estava valendo ontem, hoje pode não funcionar mais. Nós não podemos mais fazer comparações com o ano ou com o semestre passado, é preciso mensurar os resultados da semana anterior para já fazer diferente na próxima.

5 – Dê feedbacks construtivos
Muitas pessoas confundem o feedback com um momento de “apontar dedos” para as falhas, mas na realidade, o feedback, quando bem direcionado, é momento de alavancar os pontos fortes da equipe, ajudar os profissionais a melhorarem em suas dificuldades e reconhecer competências e realizações. Essa é a oportunidade de elevar a autoestima do seu liderado, ajudando a desenvolver o seu potencial, pois quando o colaborador consegue enxergar o retorno daquilo que ele está fazendo, ele se sente mais capaz e mais autoconfiante. Profissionais com a autoestima elevada são profissionais de resultados, com uma visão ampliada e que fazem acontecer!

Se quisermos, de fato, superar os desafios e gerar lucratividade, não dá mais para perder tempo com agendas pessoais, redes sociais e fofocas de trabalho. O que as empresas precisam hoje, para aumentar a produtividade são lideranças de atitude, que valorizem cada minuto do seu tempo e cuidem da administração do expediente das equipes, uma liderança que faça um supergerenciamento das ações diárias, sempre com foco em resultado sustentável.

Autor: Surama Jurdi é Especialista em excelência em serviços e idealização de treinamentos para equipes de vendas, liderança e atendimento, com mais de 15 títulos de palestras, seminários e workshops nacionais e internacionais. Idealizadora do Seminário “A Magia e os Segredos da Excelência em Serviços”, em parceria com o DISNEY INSTITUTE, em Orlando|EUA. Surama Jurdi é membro da NRF (National Retail Federation), a maior convenção do varejo em Nova Iorque. Presidente da Agape do Brasil | Banco de Palestrantes e da Surama Jurdi | Educação Empresarial.

Fonte: http://www.dicasprofissionais.com.br/


Categoria: Dicas Profissionais
0 Comentário(s)


Comentários


Enviar Comentário


« Artigo anterior Próximo Artigo »


TAGS

clima organizacional talento atração retenção profissional motivação Dia Profissional RH carnaval blumenau vagas empregos feriado governo senado legislação trabalhadores carga horaria mp redução salarial jornada de trabalho senadores jovens carreira armadilhas geração y juventude aprendizagem rescimento profissional novação rofissional descartado plano de ação é conseguir um emprego é hora de começar a batalhar por um. Nós sabemos que independente de onde você mora está cada vez mais complicado encontrar um emprego. Blumenau; sétima; cidade; país; geração empregos; dica; entrevista; emprego; como se comportar; trabalho trabalho voluntário currículo voluntariado voluntário filhos salário sossego status quo autorrealização maslow dicas profissionais horário de verão fim do horário de verão ajuste seu relógio horário atividades calma descanso silêncio vida comportamento emprego informais comentários conversas debates vivemos correndo correria entrevista dicas frio inverno 21 de junho estação meteorologia dia do trabalho dia do trabalhador trabalhador datas comemorativas 1 de maio procura emprego é manter perfis nas redes que não comprometam a sua imagem profissional. Já para funcionários não terem problemas com o seu contratante ela aconselha atenção às políticas de atuação da empresa nas redes sociais aposentadoria escolha profissional profissão tempo de serviço aposentar decisão vida profissional reconhecimento rofissional rabalho iramide de maslow otivação sicológico ator motivacional profissional de rh recursos humanos rh dia do profissional de recursos humanos timidez extrovertido introvertido brainstorms gestores felicidade ualidade de vida atisfação Lidar diferenças pessoas grande desafio qualquer relacionamento especialmente precisamos bem uns outros realizar algo juntos erros de português erros comuns email como escrever emails A motivação é uma constante nas conversas. Parece que ela é mais valiosa do que ouro já que está em falta em quase todos os lugares. As pessoas se queixam da falta de motivação muito mais do que podem perceber. ansiedade; A ansiedade; sensação; sentimento; decorrente; excessiva; excitação; Sistema Nervoso; Central; consequente; interpretação; situação; perigo; desencadeante; real; palpável ansiedade; estímulo; características; subjetivas; 
A ansiedad Dicas cartilhas e vídeos de como fazer como implantar como resolver linguagem corporal informação pensando observar mente momento antagem poderoso agilizar caminho sucesso



HORRIO DE ATENDIMENTO
Matriz - Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 hrs não fechamos para almoço.

Acompanhe-nos: